1
resposta

Mensagem de erro ao acessar o qlik

Estou com esta mensagem ao tentar logar com o usuario criado

{"errors":[{"title":"Forbidden","detail":"User is not a member of tenant","code":"AUTH-5","status":"403"}],"traceId":"0000000000000000f02bc7654e35b5d8"}

1 resposta

Olá, Celso, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

A mensagem de erro que você está recebendo ao tentar fazer login no Qlik Sense indica que o usuário está tentando acessar um ambiente ou espaço no Qlik Sense para o qual não tem permissão.

Caso esteja usando uma conta corporativa, certifique se possui as permissões necessárias para acessar o ambiente.

Se não for o caso, recomendo tentar limpar o cache do navegador ou reiniciar o navegador para resolver problemas de sincronização ou cache que possam estar afetando a autenticação do usuário.

  1. Feche todas as abas do Qlik Sense do navegador que esteja usando

  2. Abra o navegador novamente.

  3. Verifique se há uma opção para limpar o cache do navegador nas configurações ou preferências. O local exato varia de acordo com o navegador que você está usando. No Chrome, ele fica em Mais ferramentas --> Limpar Dados de Navegação --> Cookies e outros dados do site

Captura de tela do chrome. Há um menu com duas abas. Esta selecionado Mais ferramentas com número 1 e Limpar Dados de Navegação com número 2

Há uma caixa selecionada com a pção. Cookies e outros dados do site

Por fim, abra o navegador novamente.

Você pode ainda fazer o login em uma aba anônima no chrome, no canto superior direito, ao lado da foto do usuário, há três pontos. Ao clicar, selecione a opção 'Nova janela anônima'

Captura de tela da opção Nova janela anônima do Chrome

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!