Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

Mensagem de erro

Ao tentar fazer a mesma coisa que o professor Roberto Sabino fez na aula, p/ mim aparece uma mensagem de erro ao atualizar a planilha. Na aula, ele insere um número grande (destaquei o 2000000) e ao atualizar a tabela, o valor volta ao que estava anteriormente. P/ mim, aparece esse erro destacada no print da tela abaixo. Por causa disso, não consegui gravar uma macro de atualização, tampouco um botão de atualização.

Há alguma sugestão para me ajudar? Desde já agradeço.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Bom dia!
Ao verificar o histórico de comentários no fórum, descobri que um aluno já passou pelo mesmo problema e o facilitador deixou um passo a passo para solução do problema. Segui as orientações e deu certo!

Olá, Antonio, como vai?

Que bom que você conseguiu encontrar a solução. Essa também é uma prática muito interessante, pois o fórum acaba formando uma base de soluções para situações que podem se repetir durante o curso.

Continue utilizando esse recurso sempre que surgir alguma dificuldade durante as atividades. Muitas vezes, outras pessoas já passaram por uma situação semelhante e compartilharam como conseguiram resolver.

Caso apareça alguma outra dúvida durante o curso, não deixe de compartilhar por aqui. O fórum está à disposição para ajudar você nessa jornada.

Bons estudos e até a próxima.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!