2
respostas

Menos elegante

Não ficou tão elegante como a do professor, mas funcionou!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }


    var x = 20;
    var limite = true;

    function atualizaTela() {

        if(x < 560 && limite) {
            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x++;
        }     else { 
                if(x > 30) {
                    limite = false;
                    limpaTela();
                    desenhaCirculo(x, 20, 10);
                    x = x -1;
                }    else {
                        limite = true;    
                    } 
            }
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
2 respostas

Bom dia Leonardo, a premissa do software é funcionar! e com o tempo e experiência você acaba criando códigos mais limpos !

Bons estudos!

Para se resolver um problema pode existir diversos caminhos e você acabou achando um caminho diferente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software