Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Menos código não utilizando o forEach

Na minha implementação para importar as negociações fiz uma pequena alteração para adicionar as negociações no array de negociações:

    xhr.onreadystatechange = () => {

      if(xhr.readyState == 4) {
        if(xhr.status == 200) {

          JSON.parse(xhr.responseText).map( obj =>
            this._listaNegociacoes.adiciona(new Negociacao(new Date(obj.data), obj.quantidade, obj.valor)));

          this._mensagemView.update('Negociacoes importadas com sucesso.');

        } else {

          console.log(xhr.responseText);
          this._mensagemView.update('Negociacoes não foram importadas.');
        }

      }
    }

Utilizei diretamente no .map( ) para criar uma nova negociação e já adicionar a lista de negociações.

Não seria uma melhor forma? Por deixar o código mais enxuto e ter o mesmo resultado? Ou estou perdendo em performance ou alguma outra coisa que não consegui ver...

1 resposta
solução!

Fala aí Luan, tudo bem? Sim, realmente seu código será mais performático porque vai fazer realizar menos operações de processamento e consumo de memória.

Apenas como sugestão, troque o map por forEach visto que você não precisa devolver um array novo porque não vai setar em nenhuma variável o mesmo.

E é como eu sempre digo: "Normalmente vai haver mais de uma solução para dado um problema".

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software