Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

MemoryError

oi pessoal, poderiam me ajudar? obrigado! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Otto, tudo bem ? Espero que sim.

Não identifiquei nem erro no código.

A sugestão que eu dou é fechar o Jupyter Notebook e quando for rodar o projeto novamente deixe o mínimo de abas abertas.

Aguardo seu retorno e caso o problema persista vamos buscar outras alternativas.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Prezado Igor, como vai? Espero que esteja bem contigo e com sua família. Veja bem, eu sou engenheiro, assim sempre tive muita paixão pela área de exatas e resolvi me aventurar na programação. Então resolvi fazer alguns cursos online e sinceramente vejo que está sendo um caminho sem volta. Estou gostando muito e até minha esposa anda reclamando dizendo que agora eu casei de vez com o pc (risos). Entretanto, tenho a modéstia de te dizer que meu pc é antigo, com um processador Intel Celeron 900, 4Gigas de RAM apenas e com Windows7 (pois é). Acredito que na sua máquina tenha rodado tudo ok, mas devido à defasagem da minha máquina, de pelo menos 13 anos, não comporte rodar os programas mais atuais. O meu código está assim nesta ordem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Igor, quando a última célula é requisitada, meu pc leva cerca de 20 min para processar e depois aparece essa mensagem de erro. Tudo leva a crer que meu pc é relativamente 'pré-histórico' na nossa escala de evolução tecnológica. Estou vendo em adquirir um pc mais potente para poder acompanhar os cursos assim, acredito que não terei tantos problemas para um principiante como eu. Agradeço consideravelmente pela sua atenção e empenho em poder me ajudar. Fique com meu forte abraço e gratidão. O que você precisar e tiver ao meu alcance estarei ávido para te ajudar. Valeu mesmo, meu amigo Igor!

solução!

Olá Otto.

Ficou muito feliz em saber do seu empenho em aprender sobre programação e ciência de dados. E para o que precisar nessa jornada pode contar conosco.

Quanto o problema de memoria existe uma alternativa que pode funcionar. Você poderia utilizar a ferramenta Google Colaboratory, essa ferramenta é semelhante ao Jupyter Notebook que você está utilizando nesse curso, com a diferença que ele é online, então todo o processamento que aconteceria na sua maquina fica a cargo da nuvem da Google, essa ferramenta é gratuita e simples de utilizar, é ótima para quem está começando a desenvolver em Python e ciência de dados.

Recomendo a leitura desse artigo para conhecer mais sobre a ferramenta Google Colab

https://www.alura.com.br/artigos/google-colab-o-que-e-e-como-usar

E tambem ver o Alura+ que explica como colocar seu arquivos, que estão na sua maquina, na nuvem ondem podem ser utilizados no seu notebook do Colab.

https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/trabalhando-com-arquivos-no-colab-c1122

Espero que essa alternativa te ajude a continuar com os estudos desse curso e qualquer duvida sobre como utilizar é só envia-la que vamos ajudar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

oi Igor! Como vai? notei que estou cometendo um grande erro na minha aprendizagem de Data Science. Estou pulando etapas! Percebi que durante as aulas de Machine Learning eu estava meio perdido com os códigos e com as explicações, então vi que eu não tinha feito o curso pra iniciantes de Data Science: analise e visualização de dados. Portanto, iniciei hoje este curso e muita coisa foi clareando e ajudou bastante porque o nosso amigo Guilherme dá as aulas pelo Colab e eu não conhecia o Colab. Agora sim suponho que estou indo pelo caminho certo. Igor agradeço muito pelo seu suporte e por me ajudar a descobrir que eu não tenho os requisitos básicos para estar fazendo os cursos mais avançados de Machine Learning. Agora realmente vou começar pelo começo :) Um forte abraço e sucessos, amigão Igor!