1
resposta

Memória limitada

Olá, bom dia!

Em um primeiro momento eu achei que 'Memória limitada' estivesse associado ao hardware onde o aplicativo ou site fosse executado e não a memória do usuário.

Houve uma época não muito distante que alguns sites demoravam muito para abrir por ter que carregar muitas imagens (imagino eu ser do tipo bitmap) dependendo assim do hardware (memória, processador, etc...) e com isto trazia uma experiência muito ruim para o usuário.

Percebi que este curso ainda não foi atualizado. Uma sugestão seria colocar no título: 'Esqueci onde cliquei', 'Breadcrumb' ou algo parecido com isto, ao invés de memória limitada, um vez que, neste caso, se trata da memória do usuário.Faz sentido isto para você?

1 resposta

Oi Flavio, acho que memória limitada é o melhor termo mesmo por que "esqueci onde cliquei", "breadcrumb" podem direcionar técnicas que não necessariamente ajudam na questão da memória.

Aqui a confusão sobre memória pode acontecer por causa do contexto mesmo. Se você vem de computação, programação é fácil assimilar que é memória do computador, que faz sentido. Porém, quando estamos falando de UX, na imensa maioria das vezes, estamos sempre falando do usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software