1
resposta

Memória excessiva

Boa noite,

Terminei o curso de Spring MVC, criei uma aplicação e fiz o deploy em um servidor que contratei. O problema é que só tenho 256mb na máquina virtual desse servidor contratado. Testei localmente a aplicação no eclipse e tomcat 7 e quando subo o servidor já começa com 152mb de uso de memória. Faço um refresh na pagina inicial da minha aplicação e a memória aumenta 50mb, cada refresh aumenta 30, 40 ou 50 mb, até alcançar 500mb quando entra o Garbage colector. Pelo Browser verifico 39 request, com cache habilitado totalizando 512kb de dados atualizados. Já fiz de tudo para descobrir o que está fazendo a memória da aplicação crescer tanto, apenas com refresh na tela.

Alguém pode me dar uma dica ?

No aguardo,

Grato. Edney

1 resposta

Se vc quiser saber exatamente qual o problema, vc pode rodar um programa que chama jvisualvm, já vem junto com a sua jdk. Vai precisar dar uma estudada na ferramenta para ver as opções.. em resumo ele pode te dizer quais são os objetos que estão na memória e tudo mais...

Só que, para resumir, 256 é pouco... o mínimo para rodar um projeto com o spring mvc é 512.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software