Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Memória do Switch

Olá, tudo bem? Surgiram algumas dúvidas em relação ao funcionamento do switch. O professor falou que o switch guarda na memória dele qual endereço MAC pertence a qual porta dele. A questão é: o que acontece se eu desconectar o meu pc do switch e conectar novamente mas em outra porta? Ele vai saber o MAC adress do pc ligado à nova porta? E a informação da porta antiga, ela continua existindo? Tipo, se eu conectar um novo pc à porta antiga do meu outro pc que eu previamente desconectei, o switch vai confundir os dois? Aliás, ele possui uma memória interna como um pc?

1 resposta
solução!

Respondendo em partes: 1 - se você desconectar seu PC de uma porta e conectar em outra, essa nova porta vai aprender o MAC do seu PC. 2 - Sim, ele vai saber. 3 - A informação antiga continua existindo, pois o switch armazena os endereços físicos conhecidos pelas portas. 4 - Ele não vai confundir, pois a informação é entregue de acordo com o MAC de destino e nesse caso específico o MAC foi alterado. 5 - Sim, ele possui uma memória flash.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software