3
respostas

Memória do Flask

Olá, eu estou com um problema, eu não sei exatamente definir oque está acontecendo; aqui vai: Aparentemente o meu servidor não está atualizando/ou algo do tipo, os arquivos, por exemplo:

Se eu excluir a imagem capa_padrao.jpg da pasta uploads e reiniciar o servidor, ele continua com a imagem na rota de criação, e pior, se eu colocar um novo arquivo com o nome capa_padrao.jpg ele continua com o antigo, anteriormente apagado.

Como faço para força-lo a atualizar os arquivos?

Uso chrome atualizado

3 respostas

Isso é comportamento normal do cache dos navegadores. Ou você limpa todo histórico ou troca o nome da imagem.

O instrutor irá ensinar como solucionar este problema, ele irá aplicar uma função de Time com o Nome das Imagens:

Exemplo (Nome da Capa com a função de Time):

capa3-222222222.jpg

Nova atualização:

capa3-222222223.jpg

então como o nome da imagem não será mais o mesmo, vai forçar a atualização no browser.

Bons estudos :D

Eu tava com esse problema hoje haha Uma forma que pode servir enquanto estuda e enquanto o instrutor não diz como resolver via código no Flask é abrir o console do Chrome (ctrl + shift + J) , ir até a aba Network e dar um "check" no Disable cache.

Ao fazer isso, os arquivos são renderizados à medida que você atualizá-los no código sem precisar limpar cache.