Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Membros estaticos

Boa noite.

Em relacao a membros estaticos, (especificamente ao exemplo da aula) fiquei com a seguinte duvida:

A cada conta criada o valor do total de contas ira aumentar, mas isso apenas durante o tempo de execucao, entao caso eu tenha que parar a aplicacao para fazer um ajuste, por exemplo, e reinicia-lo depois, esse 'contator' iria iniciar a partir do 0 novamente certo? Entao dessa forma eu iria perde a informacao do total de contas criadas.

Sei que caso a aplicacao esteja conectada a uma base de dados eu poderia obter essa informacao de la, mas caso eu nao tenha essa base de dados, qual seria uma solucao viavel para solucionar esse problema?

Uma solucao que pensei seria que antes de parar a aplicacao, obter esse valor e depois 'seta' esse valor obtido como valor padrao do campo, dessa forma iria iniciar a partir desse valor, mas caso esqueca de fazer essa verificacao antes de parar a aplicacao, a informacao ja foi perdida, por isso acredito que essa nao seja uma boa solucao.

Desde ja agradeco.

OBS: Desculpe pela escrita sem acentuacao, meu teclado e no layout americano.

2 respostas
solução!

Bom dia Renny,

É exatamente isso, a aplicação só está funcionando em mémoria, e quando você a encerra ela perde todos os dados. Como você mencionou a solução seria salvar as informações em alguma fonte de dados como um arquivo ou banco de dados, mas ai fugiriamos da proposta de só falar de OO neste curso. Mas temos na plataforma cursos que abordam a conexão com banco de dados usando C#, se você quiser se aprofundar mais neste tema veja os links abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/windows-forms-csharp-introducao-banco-de-dados

https://cursos.alura.com.br/course/windows-forms-csharp-banco-de-dados-sql-server

Espero que ajude.

Valeu professor, esclareceu a minha duvida, forte abraco o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software