Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

MemberShip níveis de permissões

No video falou que quando eu usar em cima da classe a escrita: "[Authorize]" protegerá todos os métodos da classe de usuários que não estão logados, mas e se eu quiser definir níveis de permissão no meu sistema, quero que nem todos os usuário tenha acesso a página movimentação mesmo que estiver logado, quero por outro exemplo que o usuário tenha o perfil de apenas cadastrar o usuário, teria como fazer esse tipo permissão através do MemberShip ?

3 respostas
solução!

Olá Mateus,

o Simple Membership já tem essa parte de nível de permissão de acesso criada, conhecido como role. Entre as tabelas que o Membership cria no banco, uma tem justamento o nome de webpages_Roles. O que você terá que fazer é adicionar nessa tabela os tipos de permissão, admin por exemplo, e depois marcar com [Authorize(Roles="admin")] quando o usuário precisa ser admin. Aqui um link que mostra como criar isso no banco, é o item Creating Security for Groups of Users (Roles). E aqui outro link de como definir a permissão com o Authorize.

vlw

Olá pessoal!

Obrigado, sanou minha dúvida também :)!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software