2
respostas

Melhorias no Perfil - Dúvidas

Eu tenho o Linkedin a um bom tempo e sempre atualizei só que tenho dúvidas em como a visão de um recrutador teria ao ver meu perfil, recentemente mudei para a área de desenvolvimento de software em Java. Sugestões e críticas construtivas serão muito bem vindas.

Link: https://www.linkedin.com/in/altamir-bitencourt-jr/

2 respostas

Oi Altamir,

Segue os meus comentários:

  • Imagens: Capa, ok. Perfil: o ideal é tirar uma foto com um leve sorriso.

  • Head line: Além do "desenvolvidor de software", inclua palavras chaves que remeta às suas principais áreas de interesse: Java ou Android, por exemplo.

  • Sobre: Ficou bem legal, além do que você já postou, recomendo colocar as principais linguagens que você atua.

  • Experiência: Detalha um pouco o seu cargo na Brasil Direct, como você fez com os outros, que ficaram ótimos.

  • Formação acadêmica: Ok.

  • Licenças: Ok.

  • Voluntariado: Ok.

  • Competências e recomendações: Hardskills estão bons, complementaria apenas com mais algumas softskills.

  • Conquistas: Ok.

No geral, está muito bom. Parabéns.

Caro Altamir,

Obrigado pela sua postagem e por compartilhar suas experiências profissionais no formato do Linkedin.

Lendo suas informações no Linkedin, fica claro que você é uma pessoa que está ligada em tendências de futuro, como por exemplo o uso de energia renováveis e aparenta ser dinâmico e engajado em projetos e atividades.

Por outro lado, se você quer de fato focar em atuar na função de desenvolvedor Java, valeria a pena você enfatizar sua aptidão para a função no seu CV, citando exemplos de coisas que você realizou envolvendo o usa da linguagem Java, participação em fóruns e eventos do tema e deixar bem claro no campo "sobre" você como você poderia contribuir para o negócio de uma organização no papel de desenvolvedor Java.

Vale sempre a pena citar seu entendimento da importância de um desenvolvedor procurar sempre ter uma visão do negócio para poder gerar mais valor ao cliente e/ ou usuário do que você desenvolver.

Caso, seja seu desejo deixa habilitada a informação que você está disponível para receber propostas de trabalho.

Bons estudos e sucesso em sua carreira!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software