1
resposta

Melhorias de página Linkedin

Como melhorar o aspecto da página no Linkedin da Cruz Vermelha São Paulo (Onde eu atuo)

Quais elementos podem ser melhorados na estrutura da página

1 - Foto de capa

Ela não representa muita coisa, além de estar em qualidade muito baixa

2 - Sinopse massante

Muito texto na visão Geral

3 - Conteúdo republicado de outras redes sociais

Diversificação do conteúdo

**Plano de ação:

Problema 1 **

Mudar a capa para algo mais vivo e chamativo como Instituto Ayrton Senna e C&A

Além disse substituir o “Doe Agora” por algo mais humanizado e voltado para empresas que queiram se conectar com a nossa causa como “Conheça nossas iniciativas”

**Texto sinopse

Problema 2 ** Aqui um simples resumo do chat gpt resolveu meu problema

A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP), fundada em 1912, atua há mais de um século oferecendo apoio vital a pessoas em situação de vulnerabilidade. Com foco em Projetos Sociais e no Centro Formador, a CVSP promove assistência humanitária através de iniciativas de projetos sociais e capacita profissionais da saúde, consolidando-se como referência em ensino de qualidade e ações solidárias. Saiba mais sobre os nossos projetos no site

**Conteúdo Variável

Problema 3 ** Aqui a solução também é simples, mas morosa e depende de empresas

Apostar em duas linhas de conteúdo principais

Conteúdos voltados para empresas que podem nos apoiar e participar do voluntariado empresarial

Conteúdos que são voltados para Instituições sociais

1 resposta

Oi, Francisco! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, especialmente sobre a necessidade de dar um toque mais humanizado à página da Cruz Vermelha São Paulo. Sua ideia de substituir "Doe Agora" por algo que atraia empresas é excelente. Além disso, a simplificação da sinopse com um resumo direto ajuda a tornar o perfil mais dinâmico.

Dica: Para diversificar o conteúdo, tente usar imagens e histórias reais de impacto das suas iniciativas, sempre com um chamado à ação claro. Isso pode atrair tanto empresas quanto o público em geral.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!