Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhorias.

Primeiramente, parabéns! Eu ainda não finalizei o curso, mas até agora está muito bom. Eu achei bem interessante você citar alguns aspectos da mudança do 5.1, para que não fiquemos perdidos no decorrer do curso. Porém acredito que você se esqueceu de um pequeno problema, que tirou uns 30 minutos de mim hahahahaha. O arquivo '.env' no 5.1, ele já vem pronto para uso, o que não acontece no 5.0, fazendo com que, ele te atrapalhe na hora de arrumar a conexão mysql, algo que aconteceu comigo que não estava atento :) Um outro problema em questão, com o mesmo arquivo, é que você não pode deixar apenas 'APP_DEBUG=true' no arquivo, e foi ai que eu fiquei perdido, juntamente do processo de atualização (Pois quando se muda o '.env' você precisa 'resetar' o servidor localhost para o arquivo atualizar). É necessário que você permaneça com 'APP_KEY' senão me engano, pois o mesmo me segurou por um bom tempo, não deixando minha aplicação funcionar, e dando erro de " falta de Key". Eu não tenho 100% de certeza quanto a essas citações, porém seria uma boa dar uma olhada, pois esse probleminha me segurou um tempinho :) Abraços amigo!

1 resposta
solução!

Oi, Rogério!

Fiquei feliz de saber que você está gostando do curso, e gostei bastante das suas sugestões.

Vamos revisar o curso inteiro em breve, testando desde o começo já com a ultima versão do framework.

Até lá, vou dar uma olhada nos pontos que você falou pra ajudar os próximos alunos que cairem nesses problemas

um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software