1
resposta

Melhoria e Desenvolvimento Pessoal

1 - Em uma escala de 0 a 3, como você avalia a sua liderança pessoal?

0 - Ela não começou a ser desenvolvida, sinto dependência de figuras de lideranças que possam microgerenciar e influenciar na forma que conduzo e me comporto no trabalho.
Resposta: Hoje trabalho em time em uma empresa e possuo lifernças pessoais acima de mim e venho acompanhando como ele gerencia seus processos e como ele atua na forma de condução.

1 - Eu tento trabalhar a liderança pessoal, reflito sobre isso e estou no início do meu desenvolvimento, porém raramente consigo colocar em prática e acredito que posso melhorar em pontos específicos.
Resposta: por ser novo nesta empresa e ainda nao dominar todos os processos procuro buscar mais formas de conseguir me tornar mais autonomo no dia a dia das atividades e estou buscando cursos e especializações para melhorar este meu lado.

2 - Consigo colocar a minha liderança pessoal com frequência na minha rotina e acredito que já desenvolvi satisfatoriamente as competências essenciais para esta prática, porém é possível melhorar para considerar desafios mais complexos na carreira.
Resposta : Ainda esta em desenvolvimento

3 - Minha liderança pessoal é muito boa e aplicável integralmente em minhas rotinas e tarefas, inclusive esta habilidade é reconhecida por outros.
Resposta: Ainda nao desenvovi plenamente

2 - Por qual motivo eu gostaria de aprimorar a minha liderança pessoal?
Resposta: pretendo estudar e conhecer mais para poder em um futuro próximo exercer cargo de liderança técnica na minha area.

3 - Quais são as minhas dificuldades e facilidades com este desenvolvimento?
Respsota: preciwo de mais insumos para esta resposta.

Caso tenham novas sugenstoes aceitarei para continuar neste desenvovlimento.

1 resposta

Oi, Leandro! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você descreveu seu momento de desenvolvimento pessoal, mostrando clareza sobre o que já pratica e sobre o que ainda pretende fortalecer. Sua intenção de buscar mais autonomia e conhecimento contribui muito para construir uma liderança consistente.

Continue se observando e ajustando sua rotina aos poucos, isso gera progresso real! ✨

Como dica, experimente registrar pequenas ações de autogestão no dia a dia — como priorizar tarefas ou resolver algo sem depender de outra pessoa — e revisar esse registro semanalmente para perceber sua evolução.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!