1
resposta

Melhoria de Processos

O processo de melhoria de processos definido na empresa Bolachas e Biscoitos é semelhante a um roteiro de melhoria DMAIC....

1 resposta

Olá, Weydison! Tudo bem?

Nessa aula, aprendemos que a transformação organizacional envolve tanto mudanças técnicas quanto mudanças comportamentais. No âmbito técnico, são abordadas estratégias, infraestrutura, sistemas e processos. Já no âmbito comportamental, são trabalhadas atitudes, cultura e comportamento.

Para implementar uma gestão de mudanças eficiente, é importante seguir alguns passos, como comunicar claramente a visão e a necessidade urgente da mudança, explicar os riscos potenciais aos envolvidos, envolver os colaboradores em todas as fases da transição, reconhecer e recompensar novos comportamentos, comemorar cada conquista e avaliar os resultados das melhorias implementadas.

Além disso, na aula também foi abordada a classificação das pessoas em três óticas: entusiastas, seguidoras e oponentes. Os entusiastas são aqueles que têm paixão pela empresa e pelo trabalho, fazendo tudo com interesse e motivação. Já as seguidoras fazem apenas o necessário, enquanto os oponentes são contra o projeto e não aderem às ações.

No final da aula, foi mencionado que, após a implementação das melhorias, a empresa precisa focar no controle e definir, junto aos responsáveis das áreas, como será o monitoramento visando a melhoria contínua de todos os processos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Weydison, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software