Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Melhoria de conexão com a API do Watson

Possuo um Chatbot que utiliza a API AssistantV2 e ele gera erros de timeout ("TimeoutError: [Errno 110] Connection timed out") constantemente, existe alguma mandeira de melhorar esse conexão? Utilizo Python Flask para implementação

4 respostas
solução!

Oi Lucas,

eu acredito que já tive esse erro antes, estou tentando lembrar exatamente como resolvi. E no seu caso, o deploy da aplicação deu certo e é durante o uso que dá o erro, ou é quando a aplicação sobe?

Já adiantando, repare se você setou um timeout antes de chamar o método message, pois na SDK do Assistant pra Python passam um timeout para configurar o http:

from watson_developer_cloud import AssistantV1

assistant = AssistantV1(
    username='xxx',
    password='yyy',
    url='<url-por-região>',
    version='2018-07-10')

assistant.set_http_config({'timeout': 100})
resposta = assistant.message(workspace_id=workspace_id, input={
    'text': 'Oi, tudo bem?'}).processa_resposta()
print(json.dumps(resposta, indent=2))

Veja se fazendo isso melhora.

Espero a sua resposta.

A aplicação subiu e funciona, o problema mesmo é o watson que demora a responder e qualquer erro ou lentidão a mais o erro acaba sendo gerado dentro do Javascript. Vou adicionar timeout e dou uma resposta se funciona.

Ah legal Lucas, então pode ser que seja isso mesmo.

Quando aconteceu comigo, eu lembro que a aplicação ficava caindo direto,

Beleza, aguardo! Espero que dê certo!

Facilitou muito essa atualização, obrigadooo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software