Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhores práticas na manipulação do DOM

var pacienteNovo = "<tr class='paciente'>"+
                            "<td class='info-nome'>" + campoNome.value + "</td>"+
                            "<td class='info-peso'>" + campoPeso.value + "</td>"+
                            "<td class='info-altura'>" + campoAltura.value + "</td>"+
                            "<td class='info-imc'>"+campoPeso.value/(campoAltura.value*campoAltura.value)+"</td>"+
                        "</tr>";

Olá, gostaria de saber se o código acima é considerado uma gambiarra. Isso porque não me parece muito certo pegar os valores de um campo e concatenar com uma String, sem contar que não acho que gerar uma String com um elemento HTML, seja uma boa ideia. Mas não sei posso estar errado.

Att, obrigado.

1 resposta
solução!

Pedro, esse tipo de código pode ser feito de várias maneiras, a primeira seria criar os elementos com javascript um por um.

let td = document.createElement('TD');
td.classList.add(?);
td.textContent = ?;

Bastaria montar um array e para cada posição criar um TD, na segunda podemos utilizar o novo recurso do javascript que evita concatenar strings:

let mensagem = `Uma mensagem de bom dia para ${variavel}`;

Veja que utilizo crases e para informar o variável basta coloca-la dentro de ${}.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software