Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Melhorar questão?

Acredito que essa pergunta está muito óbvia, e talvez poderia dar lugar a uma pegadinha

https://cursos.alura.com.br/course/certificacao-itil/task/17441

3 respostas

Oi Marco tudo bem?

Que bom que achou que a pergunta está fácil. É sinal de que tem prestado atenção a aula. Eu estudei ITIL no ano retrasado e demorei um minuto para responder essa questão agora.

Quanto a pegadinha não entendi o que você quis dizer.

Oi Marco,

Obrigada pelo feedback, vou encaminhar para revisão.

solução!

Caro Marco,

Obrigado pela postagem e sugestão!

Esta questão foi elaborado no sentido de ajudar ao aluno a fixar conceitos acerca dos conteúdos e abrangência do que se espera em cada "camada" co ciclo de vida serviços de ITIL.

Embora você tenha tido facilidade, já obtivemos diversos feedbacks de outros alunos ou profissionais que estão buscando ou até mesmo já são certificados em ITIL sobre a importância de estimular os estudos do aluno a refletir sobre a respostas que "às vezes" supostamente tem respostas óbvias e em outras, geram o "falso óbvio" (pegadinha) trazendo uma dificuldade e induzindo o aluno a marcar uma resposta errada.

Em alguns casos infelizmente isto levou algum deles a reprovação no exame. Por isso, é importante refletir mesmo que pareça "óbvia" a resposta.

Parabéns pela sua dedicação aos estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software