Quando penso em fixar meu pensamento e passos penso que tenho boletos para pagar e que posso crescer vencendo os desafios da vida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando penso em fixar meu pensamento e passos penso que tenho boletos para pagar e que posso crescer vencendo os desafios da vida.
Olá, Marcos! Tudo bem?
É ótimo ver que você está interessado em melhorar seu mindset e está pensando em como vencer os desafios da vida. No curso, aprendemos algumas técnicas para moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento. Aqui estão duas possibilidades que foram ensinadas e como você pode colocá-las em prática no seu dia a dia:
Adotar uma Mentalidade de Aprendizado Contínuo:
Praticar a Autorreflexão Regularmente:
Por exemplo, se você está preocupado com boletos para pagar, use isso como uma motivação para aprender mais sobre gestão financeira ou buscar formas de aumentar sua renda. A autorreflexão pode ajudar você a identificar o que está funcionando na sua estratégia financeira e o que pode ser ajustado.
Bons estudos!