1
resposta

Melhorar o Mindset

Quando penso em fixar meu pensamento e passos penso que tenho boletos para pagar e que posso crescer vencendo os desafios da vida.

1 resposta

Olá, Marcos! Tudo bem?

É ótimo ver que você está interessado em melhorar seu mindset e está pensando em como vencer os desafios da vida. No curso, aprendemos algumas técnicas para moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento. Aqui estão duas possibilidades que foram ensinadas e como você pode colocá-las em prática no seu dia a dia:

  1. Adotar uma Mentalidade de Aprendizado Contínuo:

    • Como colocar em prática: Em vez de ver os desafios como obstáculos, veja-os como oportunidades de aprendizado. Por exemplo, se você encontrar dificuldades em um projeto no trabalho, encare isso como uma chance de aprender novas habilidades ou aprimorar as que já possui. Leia livros, faça cursos online e participe de workshops para continuar expandindo seu conhecimento.
  2. Praticar a Autorreflexão Regularmente:

    • Como colocar em prática: Reserve um tempo diariamente ou semanalmente para refletir sobre suas ações, decisões e pensamentos. Mantenha um diário onde você possa anotar o que funcionou bem, o que pode ser melhorado e como você se sentiu em diferentes situações. Isso ajuda a entender seus padrões de pensamento e a identificar áreas onde você pode crescer.

Por exemplo, se você está preocupado com boletos para pagar, use isso como uma motivação para aprender mais sobre gestão financeira ou buscar formas de aumentar sua renda. A autorreflexão pode ajudar você a identificar o que está funcionando na sua estratégia financeira e o que pode ser ajustado.

Bons estudos!