Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

melhorar o entendimento do triângulo

Opa e aí, tudo certo? Então, fiquei com a seguinte dúvida, após nós transladarmos nossa origem aí para o centro do retângulo nós fizemos 2 passos. Entretanto, esse 2 passos ficaram confusos, pois ele não explicou se à partir do ponto (300,200), que vou chamar de origem daqui pra frente, ele vai até o ponto (200,400) e volta para o origem e daí então ele vai até o ponto (400,400) e por fim preenche o que está abaixo, pois se for assim teríamos problema caso quiséssemos desenhar um triângulo onde ainda existisse espaço em branco , onde o final da altura seria maior do que 400. Eu fique entre essa alternativa, e entre a opção dele fazer uma reta da origem até o (200,400) daí fazer uma reta até o (400,400) e então voltar até a origem por padrão, pintando só o seu interior. De todo modo, esse é o questionamento que eu tenho. Se puder, é claro, me expliquem melhor isso. Abraços

2 respostas
solução!

Olá Elias! 🙂

O que o ocorre, no passo a passo, seria:

1. Definição da cor do triângulo;
  2. Centralização na coordenada (300,200) (centro da bandeira);
  3. Formação de uma linha da localização atual até a coordenada (200, 400);
  4. Formação de uma linha da localização atual até a coordenada (400, 400);
  5. Por fim, preenchemos o triângulo formado com a cor determinada (não é necessário fazer a linha de volta, pois ao usar o comando de preenchimento a mesma fica implícita).

O código específico do triângulo:

pincel.fillStyle = 'yellow';
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(300, 200);
    pincel.lineTo(200, 400);
    pincel.lineTo(400, 400);
    pincel.fill();

Para uma melhor compreesão, podemos dar uma olhada na figura-esquema contida na transcrição localizada logo abaixo do vídeo da aula.

Esquema que indica através de setas o caminho imaginário percorrido para construir o triângulo

Espero ter ajudado! Continue os bons estudos! 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito obrigado Bruno, eu percebi isso aí fazendo os exercícios subsequentes, de todo modo tu esclareceu.