4
respostas

Melhorando a index do MALURA!

Eu gostei muito do curso de criar temas do Wordpress, e também gostei muito do curso do Bootstrap. O curso sobre o tema do zero me ajudou muito a entender como funciona o Wordpress.

Eu fiz os demais cursos desta trilha, e gostaria de perguntar algo.

Gostei do exemplo da index da imobiliária Malura, já que eu queria muito aprender a como listar um conteúdo personalizado.

Mas eu gostaria de melhorar a index.

No primeiro curso de Wordpress (o do portfólio), aprendemos a criar uma index que foi customizada com um slider e com conteúdo dividido com colunas e paineis. Para isso, tivemos que usar plugins e shortcodes no texto da página.

Conseguimos fazer o mesmo na index no Malura?

Ou seja, antes de exibir a lista de imóveis, inserir um bloco onde ele possa imprimir o conteúdo de uma page?

4 respostas

Sim Daniel, o que você aprendeu em um curso é perfeitamente aplicavel no outro. No caso, você só queria saber da possibilidade ou gostaria de ajuda de como poderia fazer?

Olá Wanderson!

Eu gostaria de saber como fazer isso. Como no curso fizemos a index do zero, ela só puxa o que programamos (no caso a lista de imóveis, que é um tipo de post personalizado).

O que eu queria é criar uma page no admin do Wordpress, e imprimir o seu conteúdo acima da lista de imóveis.

Então a página ficaria com o

do filtro, um texto de uma determinada page, e a
  • com a lista de imóveis que programamos.

Eu consegui resolver isso da seguinte forma: Eu criei uma página, peguei o ID dela, e dentro da minha index. php eu fiz o seguinte:

<?php $the_query = new WP_Query( 'page_id=33' ); ?>

<?php while ($the_query -> have_posts()) : $the_query -> the_post();  ?>
<p><?php the_content(); ?></p>
<?php endwhile;?>

Oi Daniel, tudo bem? Você poderia usar também a função get_post que você pode ler mais sobre ela aqui: https://developer.wordpress.org/reference/functions/get_post/

Com ela você não precisaria fazer este loop e receberia de volta apenas um objeto que representa o post.

Espero ter ajudado, bons estudos! =)