Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Melhora de performance para evitar delay nas Lock View

Boa tarde,

ao tentar utilizar os lock view para observar a passagem entre cenas com os 3 views (main / cena 3 / cena 4) eu não estava tendo atualização das views da main e cena 4. Apesar de eu ter um equipamento ok (i9 11gen / rtx3060 8gb / 16gb ram) acredito q possa ser algo relacionado a performance. Tem alguma dica para melhorar a perfomance? Algo tweak q possa ser feito nas config do after q talvez ajude? Obs: eu havia colocado as views todas para rodar com Third de resolution e fast preview com adaptive resolution mas msm assim ocorreu o delay

2 respostas
solução!

Fala Luciano, tudo bem?

Você ajustar as configurações de cachê e consumo de memória. Vá em edit>Preferences e siga esses passos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em Media & Cache Disk: 1 - Aumente a memória de cachê 2 - Escolha uma pasta de cachê no mesma partição de memória em que o after estiver instalado 3 - Limpe o cachê

(Os passos 1 e 2 só precisam ser feitos uma vez, mas o passo 3 é legal fazer conforme for percebendo que o preview está travando)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em Memory & Performance diminua a quantidade de memória RAM dedicada a outros apps. Isso vai dedicar mais memória RAM para o After.

Se ainda assim o preview continuar travando, sugiro que você faça um render rápido, só para visualizar o seu projeto minuciosamente.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Obrigado Bruno, já ajudou ;)