Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Melhora a leitura

Eu estou nessa parte do curso, por mais que eu ja saiba POO, fiz em java na facul, eu queria saber por que quando eu imprimo na tela ele vem tudo em uma linha e quando o instrutor mostra, aparece todo formatado e bonitinho um embaixo do outro!

É alguma versão do PHP ou algo do tipo? por que eu tambem uso o sublime, que eu acho que possa ser tambem.

object(ContaCorrente)#1 (4) { ["titular"]=> string(4) "Joao" ["agencia"]=> string(4) "1212" ["numero"]=> string(8) "343477-9" ["saldo"]=> float(2000.09) } object(ContaCorrente)#1 (4) { ["titular"]=> string(4) "Joao" ["agencia"]=> string(4) "1212" ["numero"]=> string(8) "343477-9" ["saldo"]=> float(1599.19) } object(ContaCorrente)#2 (4) { ["titular"]=> string(5) "Maria" ["agencia"]=> string(4) "1212" ["numero"]=> string(8) "343423-9" ["saldo"]=> float(6000.57) }

3 respostas
solução!

Bruno, boa tarde!

Como solução você pode a tag de visulizar de forma pré-definida:

Logo embaixo a abertura da <?php arquivo php você pode fazer assim:

echo "<pre>";

Assim o qualquer erro que for mostrado virá formatado

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, @Bruno Cardoso.

A exibição é assim mesmo, porém para melhorar a visualização podemos utilizar outras 02 formas, sendo:

  • Instalando/habilitando a extensão xdebug. Uma vez instalado e configurado no PHP, é só usar o var_dump normalmente.
  • Temos também o componente var-dumper do Symfony. Após instalar com composert no projeto ou globalmente basta usar as duas funções dd($foo) que executa o var_dump e encerra o processo ou dump($foo) que executa o var_dump sem encerrar o processo.

Espero ter ajudado.

Att,

Faala, Bruno! Tudo bem?

Como você já vem do Java, sabe que é interessante não misturar os conceitos da linguagem, OO e Web, né!?

Então só pra você ter essa facilidade a mais, sugiro rodar os comandos pelo terminal (ou prompt de comando no Windows). Assim você tem a saída do jeito esperado e de quebra não se preocupa com infraestrutura da Web.

Para rodar um arquivo no terminal basta executar php nome-do-arquivo.php

Forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software