1
resposta

Melhor uso de painel de LED e softbox

Não entendi muito bem qual seria o melhor uso para painéis de LED... Seria lançar a luz diretamente no ator/modelo ou para iluminar o ambiente.?

E também, foi comentado na aula sobre a bola de luz, que é feita daquele material de softbox, porém eu gostaria de entender o melhor uso daquelas softbox planas. Elas poderiam ser utilizadas com LED para iluminar o ator/modelo sem grande prejuízo nas cores? E com lâmpadas incandescentes/alogênicas, teria muito risco de acidente já que essas lâmpadas esquentam bastante?

E, por fim, sobre os suportes para painéis de LED e softboxes: Seriam tripés? Tem alguma nomenclatura específica para o encaixe? E qual seria o nome daquele bastão usado para a bola de luz? E neste caso, também teria alguma nomenclatura específica para este encaixe?

1 resposta

Olá, Marcio! Tudo bem?

Vamos lá, vamos tentar juntos compreender mais sobre! =D

Os painéis de LED são bastante versáteis e podem ser usados tanto para iluminar diretamente a pessoa quanto para iluminar o ambiente. Tudo depende do efeito que você deseja criar. Por exemplo, se você deseja uma luz mais direta e intensa na pessoa, pode usar o painel de LED diretamente nela. Se deseja uma luz mais difusa e suave, pode apontar o painel de LED para uma parede branca ou um rebatedor para que a luz se espalhe pelo ambiente antes de atingir a pessoa/modelo.

Quanto às softboxes planas, elas são excelentes para criar uma luz suave e difusa. Elas podem ser usadas com lâmpadas LED sem prejuízo nas cores, desde que você esteja atento à temperatura de cor das lâmpadas que está usando (lembre-se de que as lâmpadas LED podem ter diferentes temperaturas de cor). Quanto ao uso de lâmpadas incandescentes/alogênicas, sim, há um risco maior de acidentes devido ao calor que essas lâmpadas produzem. É importante manter a softbox a uma distância segura da pessoa/modelo e nunca deixar a softbox ligada sem supervisão.

Sobre os suportes para painéis de LED e softboxes, geralmente são usados tripés, que podem ser chamados de "stands" de luz. O encaixe onde o painel de LED ou a softbox é fixado no tripé é geralmente chamado de "mount". O bastão usado para a bola de luz é geralmente chamado de "boom pole" ou "boom arm". O encaixe para este bastão também pode variar, mas muitas vezes é um tipo de clamp ou clip.

Espero ter ajudado e, se tiver perguntas ou dúvidas, estou aqui para ajudar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software