1
resposta

Melhor segmentação

Ola meu nome é Fabio. No meu caso eu gostaria de gerar um cadastro. Tenho uma empresa de semi joias porta a porta e preciso buscar pessoas com o perfil da empresa para fazer esse trabalho. Este é uma tarefa muito dificil , pois não vale apenas a pessoa , ver , clicar e cadastrar. Tem outro filtro que é : O perfil que se cadastrou é o que a empresa procura? Neste caso a segmentação é muito importante tambem. Sobre a area de interesse, há alguma dica? algum estudo? Por exemplo: O ideal é colocar até 10 areas de interesse? Algo assim?

1 resposta

Oi Fabio,

Excelente pergunta.

Essa ação é bem complexa justamente por conta da segmentação, mas vamos lá.

• Público alvo.

O Facebook possui ferramentas incríveis que permitem a criação de públicos-alvo personalizados de acordo com a sua lista de clientes, visitantes do site e envolvimento na rede social. Para saber mais sobre esses públicos-alvo, você pode utilizar a ferramenta Audience Insights.

É importante destacar que, a fim de proteger os dados do usuário, o Facebook não oferece informações sobre públicos que envolvam menos de 1.000 usuários. Por esse motivo, sempre mantenha essa medida mínima ao criar seus públicos.

Para criar uma audiência personalizada no Facebook, acesse a seção “Público” do seu Gerenciador de Anúncios do Facebook. Em seguida, clique em “Criar público” e selecione “Público Personalizado” no menu suspenso.

• Gerar uma audiência construída com base no envolvimento do Facebook

Você pode criar um público abrangente que inclui qualquer pessoa que tenha se envolvido com sua página do Facebook ou suas postagens (incluindo anúncios) durante o último ano.

Para isso, clique em “Engajamento” no Facebook:

Então clique em “Página”:

A partir disso você pode refinar seu público u;sando as seguintes interações:

Pessoas que visitaram sua página Pessoas que se envolveram com as postagens ou anúncios da página; Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada para ação; Pessoas que enviaram mensagens para a sua página; Pessoas que salvaram sua página ou posts. Como essas audiências são baseadas em várias métricas de engajamento, elas são muito úteis para atingir aquelas pessoas que interagem no Facebook.

Fez sentido para você, Fábio? Qualquer coisa estou por aqui.

Bons estudos :)