Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor opçao para entrar no mercado rapidamente

Pessoal, assinei a plataforma recentemente e estou gostando dos cursos (escolhi fazer a formação Desenvolvedor .NET) estou consumindo os cursos feito doido pois quero ter currículo forte para entrar no mercado. A minha escolha pelo .NET(C#) foi de certa forma aleatória, já tinha estudado antes de assinar a Alura e gostei então quis me aprofundar (com a vantagem dos certificados). Porem, hoje me bateu uma duvida, qual a melhor formação ou carreira que eu posso fazer aqui na Alura pra me colocar mais facilmente no mercado (independente da duração total dessa formação e da dificuldade)? Desde já agradeço...

1 resposta
solução!

Oi Luis, essa pergunta é bem complicadinha por que depende de muitos fatores.

Localização: Dependendo das vagas que se encontram perto de onde você está, uma das formações serão recomendadas.

Conforto pessoal: Muitas vezes, podemos ter um certo desconforto por que de fato talvez não tenhamos escolhido aquilo que de repente seria mais agradável pra gente. Muita gente não gosta de front-end, então recomendar essa formação pra ele seria ruim, não por que ele não precisasse, mas a barreira seria maior por que o interesse pessoal da pessoa não está alinhada com o que ela quer estudar. Isso torna as coisas mais difíceis.

Escolher qualquer uma das formações vai te dar uma bela de uma base interessante para os desafios que vai encontrar no dia a dia no trabalho. Porém, há de se fazer uma reflexão a respeito.

Algumas pessoas querem ser full-stack e até criar aplicativos. Isso já gera um filtro diferente, entende?

Existem oportunidades pra todas elas? Sim! Qual é a melhor? Depende. Qual é a mais rápida? Até pouco tempo, o front-end era a que tinha menor barreira, mas essa barreira começou a crescer.

Quais dicas tirar disso?

Faça uma pesquisa e liste uma série de vagas que estão próximas de você. Veja o perfil das empresas, olhe com o que elas trabalham. Você se identificou com algo? Ótimo, foque ai.

Conseguir entrar no mercado com algo que você se identifica, tentando uma vaga em uma empresa na qual você tem certo gosto certamente será mais rápido do que ir aleatoriamente estudando um assunto X sem perspectiva.

Para turbinar um pouco mais isso. Procure ver eventos de tecnologia por onde você está. As vezes as empresas estão nos eventos procurando pessoas para contratar. Entre nos grupos de comunidades no Facebook, Telegram, Slack, etc. Sempre pintam vagas nesses grupos.