Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Melhor opção de banco de dados para plataforma web

Bom dia a todos, Estou desenvolvendo uma plataforma WEB utilizando PHP Laravel e MySql, Minha dúvida é a seguinte: O banco de dados dessa aplicação deve ser unificado ou para cliente devo criar um banco de dados novo específico. A expectativa é que essa plataforma atenda muitos clientes, sendo assim a estrutura do Banco de dados está sendo desenvolvida pra suportar clientes distintos, contudo tenho dúvida se essa é a melhor abordagem já que se ocorrer um problema com a base todos os cliente serão prejudicados e isso causaria um prejuízo financeiro e intangível enorme, Conto com a colaboração de todos pra me ajudar nessa questão.

2 respostas
solução!

Bom dia Marlon, sempre a base de dados é por aplicação(podendo as vezes ter mais de uma) mas nunca por cliente. Senão alem de ter milhares de base de dados, esses não iriam compartilhar informações. Imagina ao invés de fazer um select na tabela para listar os usuários ter que fazer uma acesso e cada banco.

Ficou claro pra ti?

Abraços e bons estudos

Olá Guilherme muito Obrigado pela atenção, Ficou claro sim, faz todo sentido. Muito grato pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software