Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor meio para criar uma lista de imagens

Olá, gostaria de criar uma galeria ou coleção de imagens, como um álbum de figurinhas onde as imagens ficam agrupadas uma ao lado da outra e que fosse possível selecionar ou dar check na imagem desejada, qual o melhor componente para fazer isso? Sei que apenas usando o ImageView e alguns ajustes de posicionamento eu conseguiria isto, mas quero algo mais prático caso eu pretenda preencher com novas imagens ou até mesmo remover algumas, como fizemos com o ListView. Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Oi Happy, tudo bem?

Para esse seu caso eu recomendo que dê uma olhada no RecyclerView, uma alternativa mais otimizada ao ListView, aqui na Alura temos o curso de RecyclerView que explica todos os conceitos essenciais para utilizar esta lib.

Comportamentos visuais de seleção de itens ou coisas do gênero é bem possível, mas não focamos nos cursos de RecyclerView, porém, você pode encontrar realizando pesquisas, seja via documentação ou artigos.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software