Sugiro então criar uma página de teste html com o seguinte script:
<html>
...
<script>
alert('Largura real visível: '+window.screen.availWidth);
alert('Alturareal visível: '+window.screen.availHeight);
</script>
</html>
Teste o script no dispositivo alvo, é a forma mais segura de bater em pixels a resolução aplicada pelo dispositivo que conheço.
Nem sempre o que o fabricante diz ser a resolução SUPORTADA, é a resolução padrão, fora que cada navegador tem suas particularidades mesmo no mobile, principalmente em área visível de página.
Outra coisa é... as ferramentas que simulam um dispositivo dificilmente vão ser 100%, elas aproximam bem, mas uma alternativa seria você (em caso de android) usar uma Máquina Virtual (bluestacks como sugestão) para simular o dispositivo alvo.
O funcionamento do navegador em Desktop é bem diferente do Mobile por conta do SO, eu desenvolvo em Phonegap diariamente, e tem coisas que o visual no navegador simulando a resolução funciona, mas no dispositivo não, mas a maioria é por conflito de regras CSS que o navegador Mobile não suporta, neste caso sugiro comparar os recursos que está utilizando no CSS no site "caniuse".