1
resposta

Melhor maneira de consolidar planilhas.

Olá, tenho uma dúvida/necessidade de orientação. Estou com um desafio de consolidar varias planilhas (que estão em formatos xlsx e csv) recebidas de diferentes pessoas em uma única base de dados. O primeiro desafio é estruturar/tratar as planilhas em um modelo padrão (para as colunas e seus respectivos dados de uma planinlha converse com as colunas de outra planilha) para em seguida combinar as consultas. Gostaria de saber se o melhor caminho/mais ágil seria por meio do power query mesmo vez que meus dados já estão nos foramtos xlsx e csv? E quais outras possibilidades seria interessante eu analisar também?

1 resposta

Olá Heitor, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para consolidar várias planilhas em uma única base de dados, o Power Query é uma excelente opção. Como visto no curso, você poderá acrescentar consultas para combinar planilhas, poderá importar vários arquivos que estão em uma mesma pasta, tratar dados e assim por diante.

Eu recomendo que você coloque a mão na massa e teste o Power Query em conjunto com o Excel como foi ensinado no curso e veja se funciona bem para o seu cenário e projeto - mas te adianto que pelo que você descreveu, ele será uma ótima abordagem.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software