3
respostas

Melhor liderança

Na minha opinião um melhor líder seria aquele que assumisse o cargo de líder por espontaneidade pois o verdadeiro líder ele aparece quando ninguém espera e isso pode ser com qualquer um principalmente se aquela pessoa domina tal assunto enquanto o resto da equipe esta meio perdida, diferente daquele que é posto lá a dedo, ele não vai saber como liderar em certas ocasiões que ele não domina.

3 respostas

Concordo em partes, acho que não tem como criar um setor e esperar que surja um líder por espontaneidade, mas também não se pode escolher qualquer pessoa para liderar, diante disso penso que o líder deve ser escolhido de acordo com sua alta habilidade na área bem como também seu comportamento com as pessoas ao seu redor.

Essa é uma das melhorias bem vinda com a implementação da gestão ágil, a liderança transitória, assim cada grupo responsável tem autonomia para colocar como líder aquele que vai (ou espera-se que vá kk) cumprir bem esse papel naquela tarefa especifica. levando em conta tanto sua habilidade com as pessoas quanto seu conhecimento especifico.

Olá, Acho que além de habilidades, o líder precisa ter a confiança do time. Como vimos, a confiança é um pilar importante na relação de motivação. É difícil você entrar num barco se você não confia no capitão. Sem dúvidas, o fato de não se obrigar alguém a liderar é muito relevante. Porque muitas pessoas têm habilidades técnicas, mas não suportam a ideia de uma responsabilidade coletiva maior. Isso é só minha opinião, o curso é muito mais interessante do que eu pensava.