Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Melhor GUI para a linguagem Python

Pretendo criar uma interface gráfica para um programa que estou escrevendo em Python. Gostaria de saber qual melhor framework para fazer isso. De preferência o que tenha boas funcionalidade e uma rápida curva de aprendizado.

Desde ja agradeço muito ,

4 respostas

Te indico o TkInter. Ele fornece as interfaces básicas de uma aplicação Desktop.

https://docs.python.org/2/library/tkinter.html

Ola Hedcler, muito obrigado pela resposta.

Estou desenvolvendo um simular de processsos químicos. Em vias gerais, são uma serie de tanques que variam de altura de liquido em função do tempo. Gostaria de criar um aplicativo que mostrasse visualmente o nível do liquido nos tanques. Alem disto, seria interessante permitir que um usuário modificasse a variáveis de processo durante a simulação, mostrando visualmente o efeito nas alturas de liquido dos tanques. Você acha que seria capas de fazer isto com o TKinter? O que dizer do wxpython e do QT?

Muito obrigado pela atenção

solução!

Acredito que as tres opções são viáveis para solucionar esta questão (QT, tkintner e wxpython), o tempo de resposta de inteface é mais rapido usando QT ou tkinter, o wxpython costuma ser um pouco mais lento e consumir um pouco mais de recursos da maquina, contudo para uma aplicação simples como a descrita não vejo problemas em usar qualquer das 3 opções. Na minha opnião, a curva de aprendizado do tkinter é a menor entre as 3 opções.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software