Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Melhor forma de passar CSS e JS em uma VIEW PARCIAL?

Criei o header.php e o footer.php, bem como o MY_Loader.php, criando o template.

Mas me restou uma dúvida? E se na minha view parcial (no "miolo", no conteúdo de fato) eu tiver de inserir arquivos CSS e JS nela, como faço?

Pq se eu simplesmente insiro:

<link ... >

//container

<script>
//corpo JS
</script>

Quando eu carregar a página, vai ficar com o HTML não bem formatado, ou bem formado.

Vai ficar algo como:

<!DOCTYPE html>
<html>
   <head>
      <title></title>
      <link ...>
   </head>
  <body>
   <header></header>
<!-- FIM DO HEADER -->
   <link ... >
   //container
   <script>//corpo JS</script>
<!-- INICIO DO FOOTER -->
   <footer></footer>
   <script></script>
  </body>
</html>

Ou seja, fica com importação de estilo dentro do body e <scripts> antes da tag <footer>

2 respostas
solução!

Oi Naun, tudo bom? =)

Nesse caso, o ideal é utilizar template engines que possuem o conceito de blocos.

O conceito de views parciais, é o mesmo do include que injeta um bloco de código em certo ponto.

Com uma ferramenta mais robusta pra lidar com as views você pode criar um arquivo base com blocos dinâmicos, uma lógica um pouco diferente do include e um caso bem útil pro problema que você apresentou.

Em php a gente tem o twig e o blade. No meu blog pessoal eu falei um pouco sobre esse conceito de blocos e template engines com twig.

Espero ter ajudado =)

Abraço

Excelente. Muito obrigado. É que eu achei que poderia ter algo nativo do codeIgniter como $this->template->add('resource') para inserirmos na view ou controller;

Mas está ótimo. Obrigado, mais uma vez.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software