Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Melhor forma de gerenciar pagamentos

Olá. Estou com as seguintes dúvidas sobre o gerenciamento de pagamento de anúncio. Digamos que eu gerencie 5 páginas e todos os empresários me dão uma quantia X para eu fazer os anúncios pra eles. Toda essa quantia será unificada em uma única conta (saldo único)? Não consigo separar os valores para cada empresa na minha conta no Face para não misturar os pagamentos? Ou eu teria que gerenciar isto numa planilha, por exemplo, pra eu não perder o controle de quanto cada empresa me pagou?

Outra coisa. Como funciona o pagamento em conta bancária? Meus clientes depositariam em minha conta o valor que eles querem gastar com anúncio e eu pagaria o face com o cartão? Se sim, o pagamento é efetuado no mesmo dia, como uma compra em débito ou demora para ser debitado, como uma conta em crédito? Possuo apenas uma conta bancária particular e tenho medo de misturar os valores e acabar perdendo o controle pessoal se o valor debitado não for no mesmo dia.

Vi que há também outras formas de pagamentos no face, porém não entendi muito bem como funciona. O Paypal, por exemplo, tem alguma vantagem em utilizar ele nesse meu "problema"? Uma porcentagem não seria pago ao Paypal também? Compensa? E o boleto? Como que funciona?

1 resposta

Oi Guilherme, até onde sei os pagamentos do Facebook são organizados de forma individual para cada conta que você administra. Então cada empresa terá seus dados de pagamento separado e lá você pode informar qual é a forma desejada (cartão, paypal etc).

A vantagem do PayPal é que você não precisa deixar seu cartão ou o cartão da empresa cadastrado dentro do Facebook, então, alguns podem considerar isso mais seguro.

Sobre o débito, a ideia é que ele debita da conta bancária mesmo, só que ele não é suportado aqui no Brasil, ou seja, pra nós a opção basicamente é cartão de crédito via PayPal ou cartão de crédito direto no Facebook.

A cobrança no cartão é feita após a campanha rodar, assim ele já vai saber quanto do budget informado foi realmente utilizado.