Olá Colegas de curso, gostaria de saber uma melhor forma de gerar os erros 404, sei lá achei muito repetitivo aqueles if's dentro do controller de tópicos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Colegas de curso, gostaria de saber uma melhor forma de gerar os erros 404, sei lá achei muito repetitivo aqueles if's dentro do controller de tópicos.
Oi Joelson
De qual trecho com if's você se refere?
Oi Otávio, me refiro a parte do controller que tem esse if aqui:
if (topico.isPresent()) {
return ResponseEntity.ok(new DetalhesTopicoDto(topico.get()));
} queria saber se tem outra forma, porque ele tá repetido 3 vezes no controller
Acabei achando o que eu queria, é só usar um middleware para verificar se existe o dado no banco ou não.