Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Melhor forma de criar um pop-up para exibir informações?

Eu tenho uma seguinte ListView onde ela trás informações do banco. Quero que a partir dela, eu dando um clique simples em um item, seja aberto um pop-up apenas exibindo os dados da mesma.

Imagem

No momento, estou criando com um AlertDialog (sei que não é esse o correto para o que eu quero). Gostaria de saber se possui um ideal?

4 respostas

Oi Renan, tudo bem ?

Ele em tese serve sim, existem formas diferentes de fazer também.

Por exemplo, algo que você pode fazer é criar uma activity com o tema de dialog que também daria certo.

Fala ai Matheus,

Seguindo essa ideia de fazer um AlertDialog vi que não deu, pois eu teria que carregar um monte de informação...

e vi que o AlertDialog só carrega uma mensagem na tela, mesmo eu fazendo:

.setMessage("Pescoço: " + ava.getPescoco())
.setMessage("Ombro: " + ava.getOmbro())
.setMessage("Cintura: " + ava.getCintura())

Com isso, na aplicação só apareceria o último get.

Mas mudando de assunto, vc teria um exemplo para isso, ou palavras chaves para procurar algo por isso:

"algo que você pode fazer é criar uma activity com o tema de dialog que também daria certo."

solução!

Você só pode ter uma mensagem.

Talvez valha a pena você criar uma String com tudo e passa-la.

Toda activity tem um tema, que é definido no manifest, você pode alterar para um tema de alerta por exemplo, que é o que o wpp faz quando chega as mensagens.

Olá Matheus, eu utilizei a seguinte ideia, criar uma string imensa contatenando os dados do objeto e passando no método .setMessage(). Porém ficou feio, rs