Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor forma de começar do 0

Estou em uma transição de carreira da Fisioterapia para a área de Data Science. Então, como podem imaginar, meu conhecimento nessa área hoje é ~ 0.

Gostaria de saber qual a melhor estratégia de estudos nesse comecinho - se eu pego um curso ou uma formação por vez ou se escolho alguns cursos ou formações e faço concomitantemente - levando em consideração minhas 0 hard skill nesse momento.

Atualmente estou fazendo a Formação Excel VBA e Phyton para Data Science e Lógica de Programação.

1 resposta
solução!

Olá Ana, já começou bem ao escolher esses cursos!

Minha recomendação (por preferência pessoal) é que você não faça mais de uma formação ao mesmo tempo, e baseado no que você já disse que está fazendo o melhor é fazer primeiro os cursos de Lógica e depois fazer VBA ou Python (esses dois últimos em qualquer ordem).

Caso tenha mais tempo disponível, você pode fazer também os cursos iniciais de python (Python 3 parte 1 e Python 3 parte 2) para ter uma base bem sólida antes de fazer a formação Python para Data Science (mesmo que um assunto outro apareça duplicado nessa sequência).

Após completar essas formações você já vai ter um bom conhecimento da área e vai poder então escolher alguma sub-área mais específica para fazer os cursos "soltos" ou formações mais específicas.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software