Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor forma de armazenar imagens em um app.

Ola pessoal. Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo um aplicativo que tem como objetivo o cadastro de varias imagens de alta resolução que utilizarei para exibir em full screen A questão é: qual a melhor forma de armazenar essas imagens? Em um banco de dados ou em outro local? O banco de dados será local e sempre que o app for instalado em outro aparelho, o banco será importado com as informações ja cadastradas.

Desde já, muito obrigada!

1 resposta
solução!

Boa noite, Isabele! Como vai?

Eu não sei quais as especificidades do seu aplicativo, como por exemplo, se há a obrigatoriedade de salvar as fotos no próprio dispositivo ou se o aplicativo terá acesso à internet.

Normalmente o que é feito é salvar no BD apenas o caminho de onde a imagem está salva ( diretório local caso a imagem esteja no próprio dispositivo ou URL caso esteja armazenada em algum serviço na nuvem ). Acho que vc poderia utilizar esse tipo de estratégia em seu aplicativo. Contudo, fazendo assim, ao trocar de aparelho, além de exportar o BD vc também precisará exportar as fotos caso elas estejam armazenadas no próprio aparelho.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software