Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor forma de absorver e entender o conteúdo ?

Olá pessoal bom dia tudo bem ? Gostaria de saber qual a melhor maneira de absorver os conteúdos e entende-los, sinto que estou tendo dificuldades para entender os conteúdos, apenas seguir os vídeos e escrever os códigos ainda me deixa em dúvidas. Como saber quando aplicar tal código ? Quando utilizar os respectivos métodos, funções, class e todo contexto. Eu ainda sinto uma grande dificuldade nisso eu sei o que cada código faz mas não sei quando devo utilizar eles, uma coisa que notei são alguns conceitos mais basicos como:

if else for while

São mais simles de se entender e quando utilizar, agora a definição / criação de classes, métodos, objetos, variaveis e similares eu me perco bastante. Poderiam me dar uma sugestão de como aprimorar esse quesito ?

Qual melhor forma de praticar o contéudo ? Criando exercicios próprios ? Utilizando o conceito da aula e desenvolvendo programas semelhantes ? Como desenhar esse escopo de maneira eficaz ? Tenho tentado criar todo-list e tentar resolver soluções simples mas que me fazem de certa forma entender um pouco melhor o que estou fazendo, mas quando se trata da complexibilidade da criação de classes, métodos, objetos e similares eu me perco.

Atualmente estou no C# parte 5: Bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet mas sinto que tenho que retrosseder o curso todo para entender o que ainda tenho dúvida e então o que devo fazer ? Por favor me ajudem estou realmente com muita dificuldade. !

1 resposta
solução!

Oi Marco, como vai?

Fico feliz em te responder novamente :)

Algo que eu faço bastante é imaginar os problemas que nossa aplicação teria, com a falta de algumas informações. Por exemplo, nessa formação trabalhamos muito com o ByteBank, poderíamos pesquisar o que é necessário que um banco tenha? Empréstimos, tipos de conta, seguros, descontos, limites...

Um outro métodos que funciona para mim, é: eu assisto toda a aula, que geralmente são 3 vídeos, faço isso sem encostar no código. Após finalizar a aula eu tento programar de uma só vez. Muitas vezes tenho que assistir o mesmo vídeo 1, 2 vezes, mas me ajuda muito.

Irei deixar alguns vídeos que eu gosto, e trata-se do assunto de aprendizado e como estudar: Como estudar?, Como posso estudar melhor? e Produtividade para estudar

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços