Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Melhor estratégia hoje em dia pra layout / posicionamento? (CSS Grid / Flexbox / Bootstrap)

Pessoal, fiz o curso de flex recentemente e achei muito interessante..

Eu costumava usar Bootstrap pra fazer o grid layout, e quando estava pesquisando as diferenças entre Bootstrap e Flexbox, vi também falar sobre o CSS Grid, ai fiquei todo confuso! haha

Pelo que vi, o pessoal hoje em dia recomenda usar o CSS Grid pra fazer meio que a principal estrutura da página, flex pra alinhar os items ?

Alguém pode me dar uma luz no que seria o ideal?

2 respostas
solução!

Oi Felipe, Você pode usar tanto FlexBox como Grid Layout, se a página é relativamente simples o display Flex supre essa necessidade, mas se ela é estruturalmente muito dividida em divisões diferentes por linha ou divisões indefinidas o display Grid seria melhor para organizar, o Bootstrap é um framework que utiliza o grid por baixo dos panos, então se você já utiliza ele sabe o quanto ele simplifica a forma de apresentar os elementos na página. nada impede de você utilizar os dois também, ambos são bem utilizados, assim como o framework citado possibilita trabalhar com os dois. A dica que eu dou é que você aprenda a usar o grid sem o framework assim como você aprendeu a usar o flexbox escrevendo regras css e não classes de um framework e só depois dependendo do projeto ou do framework que nele é utilizado ou não, você dominará os dois layouts e naõ encontrará dificuldades na organização dos elementos e na construção de páginas responsivas.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Obrigado pelas dicas!! Partiu estudar grid!