Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Melhor caminho para data science

Olá, atualmente estou cursando ciência de dados e inteligência artificial em uma faculdade, mas quero complementar meu conhecimento com cursos.

Um dos caminhos que eu tinha pensado inicialmente era fazer certificações de IA (área que pretendo atuar), como por exemplo a Azure AI-900, que parece bem interessante porém um pouco avançado para um início. Então pensei em começar fazendo a formação completa de MySQL aqui na Alura, e depois complementar com um Excel ou coisas relacionadas (na minha concepção será o ideal para um começo de carreira), para então seguir para machine learning que já tenho uma pequena experiência. Sujestões de possíveis caminhos seriam muito bem-vindos :).

1 resposta
solução!

Olá, Felipe, como você está?

Que maravilha! Fico empolgada com sua determinação em ir além da graduação. Complementar sua formação acadêmica com certificações e cursos práticos é uma estratégia brilhante.

Para que você possa explorar a área de Dados de forma mais organizada e não se sinta perdido quanto aos próximos passos, uma alternativa interessante é utilizar um guia de tecnologia. Aqui na Alura, disponibilizamos o Techguide, onde você pode escolher sua área de atuação e encontrar conteúdos adequados ao seu nível de conhecimento.

Na área de Dados, ela está dividida em quatro principais subcategorias, Business Intelligence, Data Engineering, Data Science e Inteligência Artificial. No seu caso, você poderá tanto explorar a área "Data Science" como "Inteligencia Artificial". Ao explorá-las, você terá acesso aos principais conteúdos que precisa dominar, além de materiais de estudo, como artigos, vídeos no YouTube, cursos e formações completas.

Espero que este Techguide seja útil para você mapear os caminhos que deve seguir nos próximos passos.

Caso surja quaisquer dúvidas, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!