1
resposta

Melhor caminho para carreira Microsoft (C# Serviços)

Olá, bom dia!

Tenho uma dúvida a respeito das carreiras que se relacionam no mundo Microsoft. Na atual empresa onde trabalho como Analista de dados utilizando SQL Server, me abriu a oportunidade de aprender C# para uma posterior implementação.

Atualmente faço o Curso da Formação SQL Server 2017 e C# com Orientação a objetos.

Minha dúvida é:

Na empresa tenho que fazer constantemente querys de consultas básicas para análise e criar Procedures para automatizar algumas coisas. Em conjunto disso, peguei uma tarefa na qual devo tentar automatizar uma rotina diária que faço com querys de sql mesmo, mas me informaram que não seria possível automatizar somente com SQL, que eu teria que saber sobre serviços para poder fazer essa automatização (os serviços são feitos com C# para rodarem nos serviços do windows).

Decidi então começar a aprender no curso citado C# com Orientação a objetos, porém, estou com dúvida se estou no curso correto ou se devo fazer o curso Windows Forms. Confesso que estou um pouco perdido nesse mundo .NET, mas gostaria muito de me aprimorar aprendendo C#, mas não sei ao certo o caminho que devo tomar. Pretendo fazer todos os cursos de SQL Server, seguindo até mesmo pela Modelagem de Dados, e depois com C#, aprendendo o passo-a-passo de cada coisa que necessito ir aprendendo. Qual seria a orientação de vocês para alguém que deseja iniciar no mundo .NET com um passo-a-passo no qual terei que utilizar para criação de um serviço no trabalho.?

1 resposta

Olá, tudo certo?

Sentimos muito pela demora em retornar.

A formação Sql Server é excelente para o que está procurando.

Sobre C#, você menciona sobre Windows Forms, ele é mais voltado para aplicações desktop. Acredito que não seria o que procura, certo?

Este plano de estudos é bem completo, excelente para aprender a parte web .

Dentro desse plano de estudos, temos 3 ótimos cursos que utilizamos o Entity Framework: Entity Framework Core: Banco de dados de forma eficiente, Entity Framework Core parte 1: Mapeando um banco pré-existente e Entity Framework Core parte 2: Mapeando um banco pré-existente. Por ser algo que faz sentido com o que você procura, você pode iniciar esses cursos, após finalizar a formação C# e orientação a objetos.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software