Gostaria de saber se vai ter nesse curso de loja virtual o desenvolvimento dos meios de pagamento, com boleto e cartão de credito, pag seguro etc... ?
Alguém sabe me dizer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se vai ter nesse curso de loja virtual o desenvolvimento dos meios de pagamento, com boleto e cartão de credito, pag seguro etc... ?
Alguém sabe me dizer?
Oi Alexandre, tudo bem?
Não é desenvolvida essa parte de meios de pagamento.
É feita uma simulação de como seria enviar uma requisição para um serviço de pagamento na parte 2. Isso pode te dar um caminho de como fazer isso com serviços reais. :)
Abraço!
Poxa, é que não consigo ver uma loja virtual sem umas das principais partes (pagamentos), o curso ficou incompleto. Tinha que ter integração com pelo menos págseguro
OI Alexandre
Muito obrigado pelo feedback,
Normalmente você tem que ler a documentação do serviço que você vai contratar.
Não é muito diferente do serviço que foi usado no curso parte 2. Então me parece que está meio encaminhado.
De qualquer forma, iremos ver a possibilidade de fazer alguma integração real nos futuros cursos.
abraço
Um curso com integração real seria uma ótima pedida, gateways de pagamentos, boletos,etc..
Oi Ricardo
é uma boa mesmo, temos um canal de pedido de curso em que você mesmo pode fazer essa sugestão : https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-alunos-cursos
abraço