Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MEI para web deisigner

Olá

Estou para abrir uma empresa de web design e desenvolvimento web.

Como por enquanto sou o único profissional envolvido, estou optando pelo MEI. Mas estou em dúvidas para saber em qual categoria/atividade eu devo me cadastrar. Vi que as regras para "afrouxaram" em termos de faturamento anual e esta compensando bastante iniciar um sempre desta forma. Minhas dúvidas são:

1-) Qual atividade devo me cadastrar para realizar as atividades de Web Designer e programador?

2-) Caso sua empresa ultrasse o faturamento permitido, é muito burocrático migra para um cadastro simple nacional ou micro empresa?

2 respostas

Em relação ao MEI, seria interessante você conversar com um contador. Pelo que eu sei, não existe MEI para programador, já que as atividades permitidas na área de informática são relativas a manutenção de computadores ou instrutor de informática.

Ano passado vi algumas notícias que queriam incluir programação, mas parece que a alteração está esperando votação pelo Congresso.

Se você não quer esperar, neste caso teria que abrir uma ME, a tributação varia entre 6 a 19% dependendo do código de serviço da sua nota. Neste caso, você também é obrigado a ter um contador :-(

É melhor você conversar com um contador.

solução!

Obrigado Daniel.

Estou fazendo o curso de "Empreendedorismo: Começando sua empresa do jeito certo".

Lá eles ensinam a conseguir esse tipo de consultoria.

É que é muito vantajoso ser MEI por causa da tributação fixa. Mas pelo que entendi a melhor opção seria ME mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software