Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

MEI e contrato social?

Boa noite Frederico,

Parabéns até o momento pelo conteúdo desse treinamento, dei uma olhada no fórum para ver se tinha alguma pergunta parecida com a que tenho, mas não achei. Bom, ela é o seguinte, tenho uma MEI e quero fazer uma sociedade com uma amiga, esse contrato social serve como meio de formalização? Preciso apresentá-lo na junta (mesmo sendo MEI e se a resposta for sim)? Qual o procedimento que você me indica para que eu consiga colocar no papel essa divisão para não ter problemas mais tarde?

Muito obrigado desde já!

3 respostas

Jhonny, o processo de mudança de MEI para Ltda é esse mm que vc citou, alterar o contrato social e registrar na Junta Comercial do seu estado.

Acho que não conseguir ser claro, eu não quero sair de MEI por conta do valor de faturamento anual, e quero formalizar um contrato com essa futura sócia, consigo fazer isso com o contrato social ou existe outra forma que não altere a minha forma de enquadramento?

solução!

Jhonny, o MEI, no caso vc, não pode ter participação em nenhuma outra empresa não é? entao vc não poderia ter uma sócia, não tem como formar essa sociedade legalmente sem deixar de ser MEI.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software