1
resposta

Medo de se aproximar das pessoas

Tinha muito medo de me aproximar das pessoas, pois em um desses acontecimentos pude ouvir alguém dizendo que eu era muito "biscoitera", ou seja, que eu era intrometida ou curiosa. Entretanto eu não me aproximava das pessoas com esse objetivo, e de fato não era (confirmado por alguns amigos), mas eu achava que sim, justamente por pegar aquela pessoa falando isso e transformar como verdade, fazendo com que eu me retraísse e até mesmo deixando de ser quem eu era por medo de me aproximar das pessoas.

1 resposta

Oi Luana,

Entendo. Por vezes, ao longo da minha carreira, percebia que eu entrava muda e saia calada das reuniões e comecei a refletir sobre o porquê disso. Talvez era por insegurança (hoje tenho certeza) ou porque o ambiente não era amigável. Eram sempre as mesmas pessoas que sugeriam ideias e quando outras faziam, eles criticavam, então para me proteger, eu ficava quieta. Resultado: não fiquei muito tempo nessas empresas porque sentia que ali não era meu lugar. Mas como não poderia me dar ao luxo de trocar de trabalho como quem troca de roupa, percebi que eu prcisava me posicionar nos momentos cruciais, como na distribuição de tarefas, por exemplo. E ai fui percebendo que é possível ficar quieta e falar quando eu considerar importante. Desde então, busco manter esse equilíbrio. =)