1
resposta

Medo de Falar em Público

Há alguns meses, precisei reconhecer que não tinha mais a mesma coragem de falar em público como quando no período da graduação. A garota de 17 anos que preferia apresentações, debates e prova oral, parecia não existir mais, e realmente deixou de existir. Me dei conta disso no meu último emprego, pois constantemente travava quando precisava falar de questões simples com os colegas ou clientes. Consciente disso, passei a buscar conteúdos que me auxiliassem a virar o jogo e encontrei uma apresentação no TEDx - Do medo à confiança: A tímida que ama falar em público | Lena Souza https://www.youtube.com/watch?v=fEZ_u8o6i98 - me identifiquei de todas as formas e passei a me entender melhor. Desde então, decidi absorver tudo que pudesse contribuir no meu desenvolvimento liberando de vez essa trava e esse curso foi um ótimo fator para isso. Hoje, com 29 anos, estou de frente com novos desafios, ainda não tão confiante como gostaria, mas com certeza com postura e visão bem melhores sobre tudo isso.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco e pela recomendação de conteúdo, aproveito para recomendar também a Formação em comunicação.

Ficamos felizes que os conteúdos da Alura ajudaram no seu desenvolvimento.

Qualquer dúvida e comentário fique a vontade para compartilhar no fórum.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software