Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Medium X domínio próprio

Oi gente :)

Eu vejo muitas pessoas e empresas optando pelo uso do Medium e aí me veio uma questão (que acho que não terá resposta certa nem errada hehehe):

Sei que depende muito do contexto, mas pensando em atingir mais pessoas, seria mais interessante fazer o blog num domínio próprio dentro do site pessoal/da empresa ou usar o Medium? A segunda opção me parece bastante tentadora dado que a plataforma por si só já tem uma porrada de leitores.

Meu muito obrigado desde já, pessoas <3

1 resposta
solução!

Oi Luis Henrique, tudo bem?

Olha só, trabalhando com marketing aprendi que não existe certo ou errado, existe uma decisão estratégica, entende?

Se você pesar na balança, tatno medium quanto blog com domínio próprio tem os seus pontos positivos e negativos, vale a pena avaliar, considerar os riscos e fazer um teste.

Particularmente, prefiro um blog com domínio próprio porque além do conteúdo estar num servidor que tenho contato, gera também um ar de profissionalismo, enquanto o medium pode atrair mais views por conta da comunidade que existe dentro da paltaforma.

Então, acredito que vale a pena ponderar e fazer o teste.

Não sei se respondi sua dúvida, mas como não vejo uma resposta concreta, prefiro colocar a minha opinião. hehe =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software