1
resposta

Medium - Outra forma de elaborar seu portifólio profissional

Na aula foi discutido sobre outros tipos e formas de portifólio e uma outra opção muito comum para quem trabalha com ciência de dados é o Medium.

O Medium é um site para escritores, então vc encontrará artigos sobre política, tecnologia, história, startups, métodos ágeis e mais uma infinidades de coisas.

Só que esta plataforma que foi adotado por muita gente da comunidade tech, e acredito ser um dos principais meios de propagação de postagens de ciência de dados.

Vc pode acessar a plataforma com ou sem conta registrada, isso permite que vc leia alguns textos.

Quando vc tem uma conta, além de vc começar a receber recomendações de textos baseados no seu perfil de leitor, vc poderá postar seus textos.

Quando vc publicar algum texto novo vc pode faze-lo de duas formas: 1 - Postando unicamente na sua página pessoal e ai quem te segue receberá 2 - Seu texto sendo eleito para participar de algum publication (que é como se fosse um blog ou jornal)

Quando vc publica em uma publication todo mundo que segue aquele canal pode ver seu texto e temos publications com mais de 500k pessoas acompanhando.

O que eu costumo fazer é: uma vez que desenvolvi algum projeto eu escrevo no Medium sobre ele para que outras pessoas que por ventura passem pelo mesmo problema depois possam ter uma outra visão do que eu já fiz para solucionar este mesmo problema.

Isso ajuda a comunidade de desenvolvedores, mas também mostra pro mercado minhas habilidades.

Após eu publicar por lá eu compartilho o texto no LinkedIn.

Como sempre digo no final dos meus artigos: Espero ter te ajudado!

PS: Caso alguém tenha curiosidade sobre a plataforma aqui está minha página e um artigo sobre previsão de vendas para produtos que são novidade. https://medium.com/@rafacordeiro https://towardsdatascience.com/characteristic-based-similarity-for-new-products-forecasting-8ab919d570b3

1 resposta

Oi Rafael!

Que aula você acabou de nos dar. =)

Excelente, obrigada por compartilhar!